Robô vira cadeira de rodas e cama

30 09 2010

Acabo de ler no portal G1, sobre um robô que está sendo desenvolvido por cientistas japoneses (surpresa) que será de grande auxílio à deficientes físicos.

O robô consegue tornar-se cama, fazendo com que o acesso a tratamentos, medicamentos e outros cuidados fiquem mais acessíveis ao paciente, idoso ou portador de necessidades especiais.

Quando para se locomover, o robô pode tornar-se uma cadeira de rodas, ou seja o paciente pode ‘zanzar’ por aí, quando necessário, ou pode ser levado para um passeio.

Claro que como toda cadeira de rodas ou cama, as pessoas precisam ser movidas, e tem que se movimentar, mas caso fosso o contrário, aos não necessitados, mas preguiçosos seria uma boa pra deitar jogar videogames e domir em seguida.


Ações

Information

2 responses

30 09 2010
Sandra Alves

Muito boa invenção, não só para as pessoas com dificuldade em locomoção, mas também, como comentado, para os jogadores de vídeo-game que ficariam mil vezes mais confortável! rsrsrsrs

30 09 2010
Jones Alves

Interessante né, até para pessoas que não tem uma boa mobilidade. Até para as pessoas que tem problemas na coluna e não conseguem jogar, podem deixar em meio termo (não sei se é possível) mas teriam conforto, apoio e um belo controle nas mãos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: