Hideo Kojima: Mario Bros. é o Big Bang

28 09 2010

Se você esteve desligado do mundo nos últimos 10 dias, mais ou menos, possivelmente não sabe que Mario, o encanador que já foi conhecido como “jumpman”, está com 25 anos. Durante todo esse tempo, esse italiano baixinho e bonachão conseguiu, audaciosamente, ir até onde nenhum game já esteve.

Para celebrar, a última edição de Nintendo Power traz uma seleção de entrevistas com desenvolvedores de games falando sobre a influência do Mario neste um quarto de século. Contudo, a mais empolgante de todas as entrevistas é com Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear:

“Shigeru Miyamoto não só criou o futuro dos games, mas também mudou o conceito de ‘valor’ de todas as formas de entretenimento. E, no processo, mudou o meu futuro, levando-me a ser o desenvolvedor que sou hoje. Sinto realmente que o jogo merece ser tratado como uma das maiores invenções da humanidade. O design, o senso de diversão, interatividade e filosofia cerebral do jogo o torna o antepassado comum de todo os jogos que vieram depois dele, e daqueles que ainda serão criados. Super Mario Bros. equivale ao big bang do nosso universo dos games. Se não fosse por essa espetacular criação, concebida por acaso, o entretenimento digital como conhecemos hoje não existiria.”

Quase chorei…

Fonte: Kotaku via Connected Consoles


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: