Valores absurdos (Indignação)

19 09 2010

Hoje li essa notícia na Info (link), é uma citação, dizendo que os preços do iPhones no Brasil são os mais altos do mundo.

Bom é de se esperar que no Brasil estes produtos eletrônicos (de um modo geral) sejam caros devido a impostos, tarifas, tributos, etc.; independente do que entre no Brasil é de se deixar indignado qualquer indivíduo dessa pátria amada.

Não consigo entender essa visão do ministério de importação, das pessoas responsáveis pelos tributos, no Brasil uma boa parte é apaixonada por tecnologia, por Gagets, eletrônicos, etc., não sei se estou errado, mas creio que quando nós compramos coisas importadas movimenta o valor do Brasil, com esses valores absurdos limita o “acesso à tecnologia” e impossibilita que muito mais pessoas comprem e movimente mais ainda o mercado, sem contar que querendo ou não o acesso às tecnologias extrangeiras forçará as tecnologias nacionais a desenvolverem produtos com mais qualidade.

As vezes pode parecer um preconceito, mas não vejo as empresas nacionais alcançado os níveis de eficiência e tecnologia das empresas estrangeiras, as vezes por falta de recursos, por nós não termos o “nosso vale do silício”, mas ao que parece as empresas nacionais apenas pensam em ganhar dinheiro, mas nunca pensam no desempenho do produto, na eficiência para o PAGANTE consumidor.

É deprimente perceber que pessoas que vivem como eu, com um valor e estabilidade financeira média, não tem como ter acessos a tecnologias de tal nível. Acho que já é a hora dos nossos ministros te tocarem e deixar de querer apenas nossos impostos e passar a pensar no movimento que vai gerar abaixando nossos impostos de importação.

Se você é como eu, ou não, comente e manifeste seu ponto de vista.


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: