Qual seu player favorito?

10 09 2010

Atualmente, utilizo o iTunes (Apple), mas já fui um usuário frequente do Windows Media Player (Microsoft).

Por que a mudança? No começo como bom usuário brasileiro acomodado que sou, estava bem com o que tinha na máquina. Claro que sempre atualizei meus players a fim de ver as inovações, etc. Quando instalei o iTunes 6 ainda não tinha muita afeição por ele: era estranho de se mexer, de organizar, era algo esquisito para mim, que estava acomodado com o WMP.

Minha mudança foi dada devido a eu adquirir um iPod. Pensei “que droga ‘vou ter que usar o iTunes'”. Falha minha total pensar assim, pois descobri que com o iTunes eu poderia equalizar músicas e álbuns individualmente, ouvir meus podcasts, etc., e notei que ele é muito superior ao rival da Microsoft.

Há muito tempo utilizei o Winamp, um player que achei legal, porém desde que formatei meu computador em 2002 não ouço mais falar sobre o player, lembrando dele agora devido a um flash na memória: faz tanto tempo que não tenho nem critérios para avaliá-lo.

Para filmes eu uso o BS.Player. Ele faz boas ligações de avi com suas legendas, algo que me fez sair e distanciar anda mais do WMP. Apesar da vasta gama de plugins e codecs do BS.Player, eu aconselho sempre utilizar o pacote de codecs KLiteCodec, (veja bem, quando for baixar, não confunda com aquele compartilhador de arquivos que hoje nem se fala mais, o “Kazaa Lite”), que fará com que seus players exibam diversos tipos de formatação de vídeo.

Com esse post chato, questiono: qual player você usa e qual deles é o melhor pra você? Deixe sua opinião nos Comentários.


Ações

Information

10 responses

10 09 2010
Daniel

Eu uso o WMP 12..nunca tive problemas com ele, funciona perfeitamente e para o que eu preciso, ele é perfeito.

10 09 2010
Amauri Alves

Valeu, Daniel, pela resposta.
O WMP é mesmo uma boa pedida para quem quer simplicidade e comodidade. Não sei se é o seu caso, mas quem procura isso, pode ficar com ele sem medo… =]
Pra vídeo, uso o Media Player Classic com os codecs do pack Klite…

10 09 2010
Jones Alves

Concordo que o WMP é legal, apenas vi mais funções como equalização de estilo individual ou por seleção no iTunes (é porque eu sou chatão mesmo), coisa que no WMP tinha na equalização do player (pelo menos até o 10.0). Mas concordo que em simplicidade ele é um bom tocador de música.

Obrigado por sua opinião.

10 09 2010
Heder

A minha preferência (como usuário de Linux) vai para o Rhythmbox. A função de filtro por artista/album/titulo/estilo dele só perde para o (pesadíssimo)Amarok! Muito show!

10 09 2010
Jones Alves

Eu por não utilizar o linux a muito tempo, desde as primeiras distros do Kurumim, não tenho mais noção de como são os players dos SO’s.

Mas obrigado pelo comentário, volte sempre.

10 09 2010
Amauri Alves

E aí, Heder, blz? Mó cara que a gente não se vê, hein…
Bom, gosto muito do Rithmbox, também. Curto também o Amarok. A primeira vez que vi aquele lobo no logo dos caras achei a coisa mais irada que já tinha visto… parece um garou, rsrsrsrsr

10 09 2010
Heder

Fala, Amauri! Fmz, véio!
Realmente não tem como discutir! O Rhythmbox é o player mais irado DO MUNDO! Tão irado que se vc usá-lo pra ouvir jazz, a música automaticamente vai virar canto de escravos das plantações de algodão americanas! Hehehehehe!
Na real, o Amarok só não é o meu atual player de escolha pq ele não reconhece os dispositivos de audio do meu laptop e eu nunca consigo tempo para tentar solucionar isso.:P

13 09 2010
Jones Alves

Helder, não consegui entender, esse player ao tocar musicas ele equaliza automaticamente?

13 09 2010
Expedito G. Dias

Daniel, acho que o WMPlayer do jeito que está já deu o que tinha que dar. Prefiro o VLCPlayer. Para vídeo uso o Power DVD. Pra música vou experimentar sua sugest, i-Tunes 6. Depois dou retorno.
Um grande abraço!

13 09 2010
Jones Alves

Obrigado pelo comentário, acho legal o WMP 12, ou até mesmo o classic pra rodar uns players de vídeo já que ele recebe muitos codecs, mas para audio eu prefiro o iTunes mesmo, agora com a atualização para a versão 10.0 ele mudou o layout e eu estou me adaptando, mas não muda muito do que era o 9.2 com o qual eu nunca tive do que reclamar.

Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: