Quer ser um Talibã? Vem aí Medal Of Honor

15 08 2010

Acabei de ler no site CNet sobre um assunto um tanto delicado.

Segundo o site, a EA anunciou a possibilidade de jogar como um guerreiro talibã no modo multiplayer da nova edição de Medal Of Honor. Esta situação levantou uma polêmica nos EUA: será que ainda não é cedo para “brincar” com algo tão sério como a guerra do Afeganistão? Ou pior ainda, será que não pega mau ver jovens americanos encenando aqueles que já mataram centenas de compatriotas?

A verdade é que nestes últimos dois meses, o jogo vem sendo criticado por aqueles que já colocaram as mãos na versão beta, e também por muitos norte americanos, sejam conservadores ou não, defensores da guerra ou não.

A desenvolvedora da versão multiplayer, DICE, diz em entrevista para o site Connected Consoles não estar forçando a barra. O produtor Patrick Liu diz não estar pegando muito pesado, pois os motivos por trás disso tudo não tem nada a ver com política. Diz também que isso não tem a ver com a guerra em si, mas sim com os soldados. “Não podemos igonorar onde tudo se passa e nem quem são os guerreiros [talibãs], mas tudo não passa de um jogo, logo a gente não tá forçando ou provocando demais”, disse o produtor.

Será que isso vai causar problemas na divulgação do jogo? Será que gamers ficarão meio desconfortáveis de jogar como um talibã? Tudo isso a gente fica sabendo em Outubro, quando o jogo for lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Até lá, deixe sua opinião nos comentários. O que você acharia de jogar como uma pessoa que seu país odeia? Você se sentiria desconfortável, jogaria de boa (e até curtiria sentar uns tiros nos soldados do seu país)?

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: