Projeto Jogo Justo?

12 08 2010

Atualmente no mundo dos games muito tem-se falado no projeto jogo justo. Afinal. o que é o jogo justo? O que ele propõe? É sobre isso que vamos falar agora.

Fundado por Moacyr Alves Jr., 37 anos, o projeto tem por objetivo reduzir os impostos tributários dos jogos importados no Brasil, visando a venda para o consumidor final com um preço muito mais acessível.

A intenção do projeto é mostrar através de relatórios o quão grande é o mercado dos games no Brasil e o quanto mais ele pode se desenvolver com a redução dos impostos.

Conforme site do movimento, a próxima etapa ocorrerá em novembro, que consiste na apresentação do projeto à Receita Federal numa reunião em Brasília-DF. Nessa reunião serão apresentados os benefícios de diminuir os tributos dos jogos vendidos no Brasil, onde os jogos passariam a ser vendidos de R$ 250,00 para R$ 99,00. Caso se torne realidade, a práitca de tais preços poderiam vigorar já no início de 2011.

O movimento tem crescido muito, principalmente no segundo semestre de 2010, onde além das parcerias, podemos ver pessoas postando as ‘tags’ ‘#jogojusto‘ em seus twitters. Além disso, o projeto conta com o apoio de grandes empresas dos segmentos de vendas e de desenvolvimentos dos jogos, entre as quais podemos citar as varejistas Walmart e Ponto Frio, e as produtoras EA (Eletronic Arts), THQ, Konami, Actvision, Blizzard, Hudson, entre outras.

Para se manter informado sobre o projeto, segue o site do Projeto Jogo Justo.

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

12 08 2010
Playstation 3 no Brasil? “Ótemo”. Pelo preço proposto? “Me poupe, nego…” | RATOS E PINGUINS

[…] RATOS E PINGUINS Apaixonados por tecnologia. Pular para o conteúdo InícioContatoSobre ← Projeto Jogo Justo? […]

13 08 2010
Será que a Sony vai ter apoio no Brasil? « RATOS E PINGUINS

[…] coisa é que ela acaba indo contra o projeto jogos justo que divulgamos aqui também, que visa facilitar o acesso aos jogadores aos games no Brasil com […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: