Buscador de imagens do Google é o novo alvo de crackers

12 08 2010

Criminosos inserem imagens infectadas diretamente na engine do buscador e usam atualização de leitor de PDFs para induzir usuários a clicar nelas.

buscador de imagens do Google é o novo alvo de crackers que desejam inserir códigos maliciosos nas máquinas dos usuários pela Internet afora.
O problema surgiu pela primeira vez no ano passado, quando imagens sensacionalistas foram enviadas como spams aos usuários que, ao clicar sobre a URL, era induzido a baixar um codec que lhe permitisse acessar o arquivo. Agora, com a nova interface do buscador de imagens do Google, o método foi aperfeiçoado.

Isso porque os os criminosos estão inserindo as imagens infectadas diretamente no buscador. E para invadir o PC do internauta por essa técnica, o arquivo em questão pede que o usuário atualize o seu leitor de PDFs – normalmente da Adobe – por meio de um link oferecido para visualizar a foto ou baixe algum antivírus gratuito, que se revela um malware, deixando o computador exposto.

De acordo com especialistas em segurança, o que mais chama a atenção é o grau de especialização dos crackers, já que está técnica com o buscador de imagens do Google pode ser usada de formas diferentes, dependendo do sistema operacional e do navegador utilizado.

Fonte


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: